terça-feira, 1 de abril de 2014

Resenha: Curiosity Thrilled the Cat (Magical Cats Mystery #1)


Informações do livro:

Título: Curiosity Thrilled the Cat
Série: Magical Cats Mystery
Autor: Sofie Kelly
Ano: 2011
Sinopse: Quando a bibliotecária Kathleen Paulson se mudou para Mayville Heights, Minnesota, ela não fazia idéia de que dois gatos iriam começar a fazer parte de sua vida. Owen possui um enorme vício por erva-gato, e Hercules compartilha a predileção de Kathleen por Barry Manilow. Quando um assassinato ocorre antes do festival de música da cidade, Kathleen se vê como sendo a principal suspeita. Como se isso não bastasse, ela começa a perceber que seus gatos são mágicos, e que ela depende das habilidades deles para resolver o crime.
Este é um livro que eu li já faz algum tempo, e tinha escrito esse review. Como semana passada eu terminei o terceiro livro, que deve receber um review aqui logo, resolvi publicá-lo. Até mesmo por que é uma série que estou adorando.

Resenha


Um livro bem fácil de ler e acompanhar, como um bom cozy deve ser. Sim, possui uns bons pedaços onde narra o dia-a-dia de Kathleen, mas isso é justificado tanto para apresentar os personagens secundários (não vamos esquecer que é uma série), como algumas coisas vão fazendo sentido e ganhando importância ao longo do livro, e claro, perto do fim. Gostei da ideia dos gatos com poderes mágicos, afinal juntou os cozies de gatos/animais de estimação, com mágica, e de uma forma não exagerada. Cada gato tem um pequeno poder, e nada de absurdamente exagerado. Spoiler: ***Owen pode ficar invisível, e Hercules pode atravessar paredes.*** Além disso, como em todo cozy com gatos, eles tem um certo nível de racionalidade, e acabam dando algumas ajudas para a personagem principal desvendar o mistério. Para quem não gosta de mistérios com muito romance, a boa notícia é que este praticamente não o tem, apenas no final. Agora resta saber se os outros livros da série serão muito focados no possível par romântico de Kathleen, ou vão continuar focando no mistério, apenas ela contando com mais alguém para ajudar. Recomendo esse livro tanto para fãs do gênero, como para quem quer conhecer!

Os livros da série até agora são:

  1. Curiosity Thrilled the Cat (2011);
  2. Sleight of Paw (2011);
  3. Copycat Killing (2012);
  4. Cat Trick (2013);
  5. Final Catcall (2013);
  6. A Midwinter’s Tail. (2014) - Ainda não lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário