terça-feira, 26 de agosto de 2014

Seriado: Mr. Selfridge

Este final de semana comecei a assistir um novo seriado que chegou no Netflix: Mr. Selfridge. É um seriado de 2013 que já tem a terceira temporada garantida para 2015. Somos apresentados à história de Harry Gordon Selfridge e a sua loja de departamentos Selfridge & Co que foi inaugurada em 1909.


Criada por Andrew Davis, a série adapta a vida de Harry Selfridge, proprietário de uma das primeiras lojas de departamentos da Inglaterra. Situada em 1909, a história inicia quando Selfridge (Jeremy Piven, de Entourage), um empresário americano, chega em Londres com uma visão de empreendedor. Sem deixar passar as oportunidades que surgem, ele se associa às pessoas influentes para criar a loja de departamentos Selfridges. Buscando engrandecer seus negócios e atrair clientes, bem como novos investidores, ele cria situações que possam promover sua empresa. Com o sucesso, ele se envolve com outras mulheres, apesar de se considerar feliz no casamento. Em paralelo, a história mostra a vida de Agnes (Aisling Loftus), uma jovem que sofreu violência doméstica por parte do pai alcoólatra. Trabalhando na Selfridges, ela começa a descobrir um novo mundo e seu talento para uma nova profissão, a de designer de vitrines.

Eu gostei bastante do primeiro episódio, que mostra o período de construção e contratação de funcionários da loja. É possível ver como o otimista Harrry Selfridge contrasta com os londrinos sempre pessimistas. O visual e o clima da série são muito bons, e o episódio flui de maneira que não vemos o tempo passar. Indico para todo mundo que tem interesse em ver Londres nos anos de 1910, bem como quem gosta de vendas, marketing, publicidade e propaganda. Confiram abaixo o trailer:

16 comentários:

  1. Oii,

    Eu gosto muito das suas dicas de série, quando estão no Netflix me ajuda muito mais, porque dá eu consigo assistir com uma certa frequência. O lado ruim, é que o Netflix demora muito pra liberar todas temporadas.
    Vou tentar assistir no fds ou quando sair de férias porque vou ter mais tempo e tals :p

    Ps: estou adorando cada vez mais Extant, obrigada pela dica :D

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,
      que bom que gosta, fico bem feliz :)
      Pois é, o Netflix tem essa desvantagem, mas ao menos é ótimo pra ver séries que já estão mais adiantadas na TV, ou mesmo que já acabaram.
      Extant (e outras séries também) eu tive que parar um pouco, por que essas ultimas semanas estou sem tempo nenhum =/ Mas logo logo quero terminar a primeira temporada.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Você percebeu o monte de erros de português no outro comentário? Tinha gente falando comigo e eu esqueci de revisar antes de mandar. Desculpa.
      Por causa da faculdade eu só tenho o fds para ler, assistir filmes e colocar a série em dia. Dia 10 eu entro de férias do trabalho vou aproveitar para assistir tudo.

      Espero que você consiga um tempinho para colocar em ordem :)

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      Excluir
  2. Seriado que se passa em 1909? Já quero MUITO ver!
    Não conhecia, mas adorei a dica. Tô um pouco sem tempo para seriados agora, mas assim que der, esse vai ser o primeiro que vou procurar. ^^
    Beijos

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, querido! Tudo bom?
    Adoro descobrir novas séries, mesmo assistindo 5 de uma vez e mais algumas ainda na espera, e só vejo notícias de novas temporadas. Não gosto de esperar, ai deixo passar, e com algumas, estou ansiosa para chegar nas novas temporadas e ver o que a de novo.
    Uau! É no Netflix, que maravilha, vou procurar depois por lá, fiquei bem surpresa, porque ando meio decepcionada, esperava mais sabia? Me disseram que é o melhor investimento da sua vida.. meh! Da pro gasto.
    Adoro quando a série é de época, principalmente no exterior, ai matamos nossa curiosidade, ainda mais ao conhecer um pouco mais como é o povo e a rotina de todos. A série me parece ter aqueles momentos de bom humor, assim como os mais tensos, retratando assim, realmente a vida de alguém que tem o próprio negócio e precisa fazer crescer.
    Com certeza estarei indo procurar, e espero me encantar com o primeiro episódio tanto quanto você. Obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho muito interesse em ver a Londres de 1910... sempre!!!
    Só por isso já me deu vontade de assistir...
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi
    Eu não conhecia esse seriado. Eu confesso que ando vendo bilhões ao mesmo tempo e esperando outubro por milhares de novas temporadas kkkk Eu comecei a ler e não me interessei tanto, mas quando você falou da parte de vendas, marketing e publicidade (sou formada em publicidae e propaganda) eu fiquei curiosa para assistir. Anotei o nome, acabando duas temporadas q estou vendo vou procurar po esse seriado :p

    abraços

    Dudi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance mesmo, pois ele parece bem promissor e já foi renovado pra terceira temporada =D

      Abraços

      Excluir
  6. Olá! Eu não conhecia essa série! Mas comecei o curso de Comunicação agora então mais para frente vou estar trabalhando com vendas, marketing e publicidade, logo vou anotar o nome da série para assistir um dia! Obrigada pela dica! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  7. OI Thiago tudo bem? Eu vi o lançamento da série na Netflix mas ainda não parei para dar uma olhada, agora com sua resenha fiquei bem curiosa.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oie Thiago =)

    Não conhecia o seriado, mas gosto dessa séries que se passam em outro períodos da história. Quem sabe depois que eu colocar as minhas séries em dia eu dê uma chance para ele ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance a ele sim, pois é bem legal :D

      Beijos =****

      Excluir
  9. Já ouvi tanta coisa sobre esse seriado que fiquei curiosa, vou ver sem dúvida :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!!
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir