sexta-feira, 14 de novembro de 2014

The Legend of Korra - Primeira Temporada

Depois do post anterior de Vícios do Momento, me viciei em The Legend of Korra! Aí eu assisti a primeira temporada em um pouco mais de 1 semana, e agora estou assistingo Avatar: The Last Airbender (mas isso é assunto para outro post).



A Lenda de Korra é uma série animada de televisão americana situado no Universo de Avatar como uma série sequela de Avatar: A Lenda de Aang. O episódio de estréia foi ao ar no canal da Nickelodeon no dia 14 de abril de 2012. No entanto, os dois primeiros episódios foram lançados online em 24 á 25 de março de 2012 e estavam disponíveis em alta definição de graça no iTunes. A série está atualmente em produção e está previsto para ser executado por duas temporadas, abrangendo quatro livros e um total de cinqüenta e dois episódios.

A nova série acontece 70 anos depois de Avatar: A Lenda de Aang com novos personagens e cenários. O protagonista da série, Korra, o Avatar depois de Aang, é uma jovem impetuosa e rebelde da Tribo da Água do Sul que está "pronta para enfrentar o mundo". A série vai seguir Korra, enquanto ela enfrenta os desafios difíceis, deveres deveres e responsabilidades que vêm, sendo o Avatar.



Eu nunca tinha realmente assistido avatar, só visto um ou outro pedaço de episódio aleatoriamente na televisão, mas parecia bem interessante, apenas não me motivei a ir atrás e acompanhar. Recentemente, me deparei no youtube com um canal que estava fazendo reviews dos episódios da quarta temporada de Korra, e fiquei bem curioso. Acabei por começar a assistir a primeira temporada e viciei completamente (assim como aconteceu quando comecei a ver Archer, do qual irei falar assim que tiver tempo). Basicamente em pouco mais de uma semana eu assisti a primeira temporada, que é composta de 12 episódios.

Me encantei com o mundo a que fui apresentado: 'mágica', animais que são misturas de animais reais (olá cachorro-urso-polar), esporte divertido pacas (pro-bending), ótima ambientação e personagens, e uma história envolvente que me deixou sempre a fim de assistir 'só mais um' episódio.

Mas valeu a pena, com uma temporada curta (apenas 12 episódios) e episódios divertidos, não percebi o tempo passar, e ficou a vontade de ver mais e mais desse mundo e destes personagens. Agora resta terminar Avatar para então retornar a Korra, e assistir sem correr o risco de perder algumas referências e 'piadas internas'.


Li por aí algumas críticas a respeito da Korra, tanto com relação ao personagem em si, como dizendo que ela não evoluiu muito durante a primeira temporada. Bem, vamos lá: ELA TEM FUCKING 17 anos. Claro que ela age com uma adolescente. Com relação a ela evoluir ou não, gente, que adolescente muda da noite pro dia, aprende ótimas lições de vida e passa a ser um exemplo de um dia para o outro? Ela estava bem ocupada treinando pro-bending e salvando o mundo, então vamos dar um desconto, né?

Aliás, uma das reclamações era colocar já no começo algum interesse romântico, mas vamos recapitular: uma garota de 17 anos que morada no fim do mundo, e do nada vai pra cidade grande e conhece caras legais, bonitos, fortes, divertidos e que são ótimos em um esporte maneiro. Acho que isso é apenas o esperado, não? Até o Aang ficava babando na Katara, e olha que ele tinha 12 anos (ou 112, dependendo do ponto de vista)

Esse mimimi me dá tédio!

Enfim, se você quer assistir um desenho divertido, se empolgar com partidas de um esporte bizarro, ver um quebra-pau entre os descendentes do último airbender e dar umas risadas, assista Korra que não vai se arrepender.



6 comentários:

  1. Olá, Thiago!
    Me encantei com Avatar - A Lenda de Aang, o que me deixou muito empolgado ao saber que teríamos um novo avatar!
    Assisti o primeiro episódio, mas acabei abandonando. Não por não ter gostado, mas porque já assistia muitas coisas. Bom saber que vale a pena!
    Vou esperar esse outro post sobre A Lenda de Aang u.u
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu era viciada em A lenda de Aang quando criança, e estou com muita vontade de assistir A lenda de Korra. Estou acompanhando algumas notícias da série e já ganhei vááários spoilers, mas isso não diminuiu minha vontade de ver!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voltei a ver agora, a segunda temporada. E vai entrar no Netflix, então fica ainda mais fácil.

      Beijos

      Excluir
  3. oi Thaigo
    eu vi essa primeira temporada tem algum tempo, parei no começo da terceira, mas quero voltar. Assim como você eu acabei vendo a temporada do Aang apenas em pedaços, alguns episódios ali, outros aqui, depois vi o final e foi isso. Quando ouvi falar desse novo avatar não achei que fosse gostar tanto, mas adorei! Eu acho muuuuito mais engraçado (os gifs que você colocou comprovam isso) e concordo com tudo o que você disse, ela é jovem, é divertida, ela conhece caras interessantes, tem sim o romance e não é ruim. Eu gostei muuuuito, preciso de tempo para voltar a ver. Na verdade, estou pensado em rever desde o começo e escreve sobre ele no meu blog tmb. Nunca resenhei sobre desenhos lá. Vivo te copiando né? primeiro Flash agora Korra kkkkk

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjs
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pode 'copiar' à vontade, é justamente essa a intenção do blog :P
      E vai sair Korra no Netflix agora, então se você tem conta, fica mais fácil de assistir.

      Beijos

      Excluir