segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Desafio: Oscars da Década

Estava lá eu assistindo Aconteceu Naquela Noite (It happened one night) na mesma semana em que vi Monkey Business, e acabei tendo uma ideia para um desafio que me incentivaria a ver alguns filmes antigos, coisa que adoro mas sempre deixo de lado, e de quebra treinar o meu inglês.



O desafio consiste no seguinte:
  1. Escolha uma década;
  2. Escolha uma (ou mais) categoria(s) do Oscar ou o modo 'qualquer um serve';
  3. Fale um pouco sobre a década escolhida;
  4. Assista um filme de cada ano, preferencialmente na sequência;
  5. Poste sobre eles;
    1. Opcional: Antes de postar sobre o filme, faça um post falando sobre os filmes daquele ano, seja no geral, do Oscar, ou apenas da categoria selecionada;
  6. Bônus: se achar interessante fazer 1 filme por mês durante um ano, invente dois bônus, por exemplo:
    1. Pior filme da década (Oscar-reverso);
    2. O filme com mais indicações ou premiações;
    3. Um filme que deveria ter ganho mas não levou;
    4. Um filme adaptado de livro ou conto;
    5. Um filme de alguém que ganhou um oscar de categoria escpecial;
    6. Um filme bom que não ficou muito conhecido;
    7. Um filme que foi refilmado posteriormente;
  7. Após terminar o desafio, poste as suas impressões sobre a década, e se o desafio te fez aprender mais sobre a história do cinema, ou qualquer coisa do gênero.
Eu optei pela década de 30, e escolhi assistir filmes das seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator e Atriz, Melhor Trilha Sonora/Música. Talvez assista também algum da categoria Melhor Curta Animado.

Escolhi essa década por que eu já estava a fim de assistir alguns filmes dela, tive a ideia para o desafio enquanto assistia um filme de 1934, e também é legal que foi logo no começo do Oscar, a partir da 3ª cerimônia.

O post com informações gerais sobre os filmes dos anos 30 será publicado logo :)

Links Úteis



4 comentários:

  1. Oie Thiago =)

    Ah! Que bacana esse desafio!
    Acho que seria uma boa para treinar meu inglês também.
    No momento estou mega ocupada com várias coisas, mas quem sabe mais para frente eu tope algo parecido ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Que massa esse desafio! No momento não dá pra mim fazer, mas o desafio está anotado. Amei a ideia, treinar o inglês é sempre bom e de quebra ainda assiste uns filmes incríveis.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago! Que desafio tudo de bom! Gosto de acompanhar o que acontece no cinema de hoje, mas quando se trata de filmes do passado, ainda sou beeem leiga! Agora na faculdade tenho duas amigas que são cinéfilas de carteirinha e nunca consigo acompanhar os papos dela, talvez se eu me propor a fazer o desafio também, já vou aprender mais coisas! :D Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thiago!
    Super legal o desafio! Meu irmão é super fã de cinema e sempre me dá dicas legais pra assistir (um dos que ele me indicou e que eu mais gostei foi Seven Samurai, muito bom!). Eu estou num desafio pessoal desde o ano passado, que é ver filmes baseados em livros, é bem legal também, mas é um projeto pra vida inteira, são muitos títulos! Hahaha. Isso acaba de desanimando e fico sempre deixando de lado, o ano passado não foi muito produtivo não.
    Vou acompanhar o seu, quem sabe me animo mais!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir